Noticias do Surf.

KELLY SLATER DEIXA A QUIKSILVER E VAI CRIAR MARCA PRÓPRIA !

  Terá chegado ao fim uma ligação que durava há 23 anos?

  Podia ser uma bela partida do dia das mentiras, mas parece que é mesmo verdade. Kelly Slater anunciou esta terça-feira nas redes sociais que está de saída da Quiksilver após uma das mais emblemáticas ligações do surf mundial. O 11 vezes campeão do Mundo deixa assim a marca que o patrocinou desde sempre, após 23 anos de vivência em comum.

   Contudo, desta vez o assunto foi mais sério. Slater escreveu uma longuíssima nota de despedida, onde descreve a relação que teve com a marca e agradece tudo o que viveram em mais de duas décadas. KS adianta ainda que escolheu o grupo Kering, que é dono da Volcom, para trabalhar futuramente.

   Depois de várias horas de alguma especulação sobre se a notícia seria verdadeira ou não, a Quiksilver lançou finalmente um comunicado onde dava conta da saída de Kelly Slater, uma decisão aceite de forma cordeal.

  Ao que parece, é com a ajuda do grupo Kering que Kelly Slater irá desenvolver uma nova marca própria, que se baseia mais em valores mais próximos aos defendidos e seguidos pelo norte-americano. A confirmar-se esta é uma notícia bombástica e que vai mexer imenso com a indústria do surf.

Kelly Slater finalmente apresenta o seu projeto Surf Park.


   O projeto promete bombar com ondas perfeitas de oito pés jamais vistas e para todos os gostos.
O projeto de onda artificial desenhado pelo 10 vezes campeão do mundo apareceu, e de acordo com informações
divulgadas, vai ter onda a cada 5-10 segundos que podem ser surfadas até um minuto ou mais.
   O parque será uma piscina em forma circular e conterá aproximadamente 20 milhões de litros de água.
O tipo de onda gerada pode ser tanto para o surf clássico com longboard quanto para o surf com pranchinha,tentando manobras e aéreos.

   O parque deverá ser capaz de atrair turistas, o preço de um bilhete para 60 minutos de ondas artificiais
devem sair por cerca de U$ 45.


  O Parque terá forma circular e onda interminável.

  A idéia é bastante simples. Circulos de 300 metros de comprimento vão girar ao redor da piscina e vão
criar ondas de altura regulável. Apesar da simplicidade, a tecnologia é muito avançada, e tudo tem sido
estudado nos mínimos detalhes para poder gerar um surf de alto desempenho.
   As ondas tendem a ser suaves ao centro da piscina e, ao final terá uma praia em forma de ilha no meio
da piscina artificial.

  A Kelly Slater Surf Company se comprometeu a criar o melhor do Surf Artificial que se tenha visto e agora
só temos de esperar e provar essa nova piscina.




Conheça os Vencedores do prêmio Oakley Brasil Hawai!






Foram três meses de cobertura do Prêmio Oakley Brasil Hawaii de Surf e todos os surfistas e cinegrafistas brasileiros que estravam no Hawaii ficaram muito felizes com essa iniciativa. Foram R$10.000,00 para cada categoria e mais R$4.000,00 para o cinegrafista.
Muito obrigado a todos que acompanharam essa cobertura e ano que vem nós estamos de volta com o Prêmio Brasil Hawaii de Surf. Valeu galera!


CAMPEÕES DO PRÊMIO OAKLEY BRASIL HAWAII:
- Aéreo da Temporada: Yago Dora / Leandro Dora
- Tubo da Temporada: Miguel Pupo / Tatiane Araújo
- Maior Onda da Temporada: Everaldo Pato / Fabiana Nigol

Confira também todos os episódios e ondas concorrentes no sitewww.premiobrasilhawaiidesurf.com.br .




 True To This: A Energia E a Arte Sobre Pranchas






primeira première de “True To This” aconteceu no dia 01/03 no Volcom HQ em Costa Mesa, California, e rodará o mundo durante o mês de março. No Brasil, o evento está marcado para 25/03 em São Paulo.

CONFIRA ABAIXO OS QUATRO 4 WEBISODES DO FILME QUE FORAM AO AR ANTES DO LANÇAMENTO:


Episode 1.





episode 2.


Episode 3.





Episode 4.











             Paraíso Artificial !





O que será que está guardado para nós surfistas em relação ao futuro do nosso esporte? Será que teremos grandes arquibancadas com competições em que todas as ondas serão iguais e realmente não haverá o fator “sorte” na escolha delas? Isso é algo que não sabemos se irá acontecer, porém se rolar não será de grande surpresa.

Hoje a rota com escala nos Emirados Árabes é muito usada por brasileiros e, principalmente, por surfistas de todo o mundo que vão à Indonésia. E é exatamente lá, na terra do petróleo, que fomos parar, onde fica localizado o parque Wadi Adventure, que possui a piscina de ondas artificiais considerada por muitos a melhor do mundo e que também ficou famosa depois da produção de Joe J. e Dion Agius, o vídeo “Eletric Blue Heaven”.

                         
COMO FUNCIONA A PISCINA DE ONDAS
A onda começa a ter vida quando a massa de água que escorre pelas laterais da piscina vai toda para a parte de trás dela, uma espécie de barril que com a ajuda de um motor e pequenas portas internas enchem esse compartimento. Após chegar ao nível desejado, essas portas abrem ejetando toda a água, com uma pressão também proporcionada por um motor, que ao sair pelas portas internas da piscina formam uma ondulação. Essa, mais à frente, ao chegar à parte rasa do tanque forma a onda.

Depois que o volume de água passa, todo o processo de encher esse tal “barril” começa de novo e se repete até o motor ser desligado. Pelo que percebemos, a ondulação se alterava em poucos detalhes de uma para a outra. Isso acontecia devido à potência empregada ao motor, às vezes maior, às vezes menor. O que influenciava diretamente no tamanho das ondas e no seu intervalo, que tem em condições boas 90 segundos como tempo médio do período. Ou seja, 46 direitas e esquerdas perfeitas, quebrando por hora. Mas um problema em uma das portas internas do tanque nos impossibilitou de surfar com sua potência máxima.




           O Espetáculo de JAWS Visto do CÉU


As bombas de Jaws por si só são um dos grandes espetáculos do Hawaii, mas Eric Sterman consegue tornar ainda mais surpreendente o que já é alucinante. Com um drone, o vídeomaker havaiano, que espantou a todos com filmagens aéreas do Pipe Masters, fez algumas das imagens mais incríveis já vistas da pérola de Maui



                       Medina conquista título inédito no QUIKSILVER PRO GOLD COAST!

Com a vitória em Snapper Rocks, Gabriel Medina se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão do Quiksilver Pro Gold Coast na Austrália. Numa final contra Joel Parkinson, ele conquistou o título de virada nos últimos minutos, assim como na semifinal contra Taj Burrow e nas quartas com o atual campeão mundial Mick Fanning. Também não podemos deixar de citar que Medina foi o segundo goofy footer da história da competição a conquistar o título surfando de backside nas direitas do pico. Com essa conquista, o paulista levou 100 mil dólares e deixou o Brasil na frente na corrida pelo caneco de melhor do mundo no Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2014.

Realmente a vitória de Medina foi emocionante! Por 16,33 a 16,27 pontos, o brazuca acabou com a invencibilidade de Joel Parkinson sobre os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário